Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pamela Mota rainha da Paixão Nordestina. Gostei da simpatia dela no vídeo, da música escolhida para sua apresentação e claro o vestido!



Link do vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=-rixHdBF8H8&feature=youtu.be

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014



Pé de Serra e Reviver Alagoano


Galera acho que os ensaios da quadrilhas de vocês estão a todo vapor néh, o ano começou e aquela vontade de estar nos arraiais só aumentando. Bom uma curiosidade legal aqui que está rolando é sobre a quadrilha Pé de Serra Alagoana, essa que é da 1ª divisão da Liga das Quadrilhas do estado e que vem se destacando muito esses anos, está firmando uma parceria com o coco de roda Reviver Alagoano. Achei legal e interessante essa parceria entre os dois, mostrando que a cultura está aí forte e sem limites. O bacana é que pelas informações que fiquei sabendo é que no próximo ensaio da Pé de Serra nessa quinta feira (23/01) haverá um ensaio com o coco de roda e a quadrilha para firmarem essa parceria. Bom boa sorte ai a todos nesse laço que mostra o quanto todos estão empenhados em não deixar essa nossa cultura de lado.

domingo, 12 de janeiro de 2014

JUNINA BABAÇU

Hoje (12/01) às 16 horas é a festa de lançamento da quadrilha Junina Babaçu de Fortaleza - Ceará. Será aberto ao público no espaço Street Beer, onde será apresentado a Regional, os destaques de 2014, uma homenagem a Christiane Rodrigues e coroação de Adriana Dias.
CHRISTIANE RODRIGUES

ADRIANA DIAS

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014


                                            Fim da Junina Canarraiá 

A triste notícia de que está decretado o fim da Quadrilha Junina Canarraiá. O motivo? As imensas dívidas que a direção da quadrilha acumulou em seus nomes por falta de apoio por parte da iniciativa privada e por uma prefeitura que em sua majestosa atuação acredita que o mínimo é suficiente para se fazer propagar uma manifestação cultural de tamanha proporção. É fato que a prefeitura nunca virou as costas por completo, acredito eu, que muito mais poderia ter sido feito. Fico extasiado ao tempo que revoltado, sem conseguir acreditar que nós que carregamos por tanto tempo o nome de Arapiraca pelos palhoções do estado (e fora dele), também estaremos impedidos de continuar esse trabalho por não conseguirmos custear sequer as despesas com transporte e figurinos da quadrilha. É isso, um dia que será lembrado com tristeza, morre (espero que um dia tenha forças para ressuscitar) a maior manifestação cultural do interior do estado de Alagoas, se apaga do cenário cultural a expressão viva do amor pela tradição e cultura do povo nordestino. Não faço parte da diretoria da quadrilha e por esse motivo não posso responder pela mesma. Essa é a minha opinião! (Depoimento de Wilcley Macedo)